23/01/2021

Que coisa!

 


Escutando um programa de rádio ouvi já por duas vezes esta observação dirigida por ouvintes ao comentarista político: “Se o PT tivesse feito mais hospitais ao invés de campos de futebol o Brasil não estaria hoje passando por esta crise tão acentuada na área da saúde” O comentarista rebateu a observação do ouvinte dizendo que o PT não fez os tais campos de futebol de que falava o ouvinte, mas sim firmas particulares.

Mas o que eu achei lamentável foi perceber a inversão inconsciente de valores na observação do ouvinte defendendo a criação de mais hospitais. Que pena! Gente, nós precisamos apoiar e incentivar é o crescimento da vida! Hospital é importante sim, mas indiretamente se torna incentivo à morte. Digo isso no sentido de que quando um gestor faz mais um hospital está dizendo nas entrelinhas que quer que sempre adoeça mais gente. Porque se não adoecer o homem fica desmoralizado.

O que todo governante deve fazer é promover a vida criando açudes, poços artesianos, etc, para garantir ao povo o cultivo de hortaliças e o alimento dos animais. Água, água... aí sim!

É isso aí: queremos vida. O resto é apenas acréscimo.

Acorda, gente!

Nenhum comentário: