02/01/2021

Convite

 


Tomei conhecimento da reunião havida recentemente entre cientistas de todo mundo (11 mil cientistas de 153 países) tratando do grande problema do desfalecimento da Tera motivado sobretudo pelo excesso de CO2 no espaço cósmico. Já há 10 anos aproximadamente eu comprei um livro intitulado “A agonia da Terra”. E eu já fiquei bastante preocupado naquela época constatando o desmando do homem sobre a natureza (sobretudo os grandes ricos e governantes).

Agora me vem essa bomba: a Terra está na sala vermelha da UTI dizem os cientistas. Isso significa, indica falência geral dos órgãos vitais no ser humano. E isso está me deixando apavorado.

O que está acontecendo concretamente? A humanidade através dos grandes ricos do mundo está simplesmente esgotando os recursos da Terra enquanto emitem excessos de dióxido de carbono na natureza. Simplesmente com o objetivo de acumular sempre mais dinheiro vão acabando com tudo. Sempre mais dinheiro, mais riqueza vão acabando com tudo. Envenenando o ar com poeira tóxica, vírus mortais jogados de avião. Jogando nos mares todo tipo de sujeira que você pode imaginar. As prateleiras dos supermercados estão repletas de alimentos doentios por conta dos elementos e dos conservantes químicos. As farmácias cheias de remédios que melhoram uma doença e casam duas ou mais outras.

Resultado de tudo: estamos ingerindo sete quilos de veneno por ano. Vamos adoecendo e morrendo a cada dia. Que falem os consultórios médicos, hospitais e casas funerárias. Somos uma humanidade doente já praticamente com o pé na cova.

E agora o pior: por tudo isso estamos matando nossa mãe comum: a Mãe Terra. Ela perdeu a capacidade de se refazer de maneira normal para o suficiente serviço ao homem seu filho. A cada dia mais ela perde as suas forças constituindo-se em uma situação terrível. É parecido com o caso do filho drogado que com a faca em punho fala para a própria mãe: me dê dinheiro se não eu lhe mato.

Mas acontece que a Terra é viva e traz a inteligência e o poder do divino. E então já começa a reagir contra seus filhos perversos. Daí essas viroses que têm aparecido ultimamente coroando agora com o Covid-19. Os cientistas já preveem o aparecimento de um vírus universal mais potente do que o tal Covid-19. Esse vírus poderá quem sabe, liquidar a humanidade na Terra. É a reação dela contra seu filho agressor.

E agora? Qual a saída? Apontam os cientistas sugestões para ajudar a natureza e salvar a vida, como por exemplo, o controle da emissão de dióxido de carbono no espaço cósmico. Está é a sugestão dos grandes cientistas. Mas tenho uma sugestão para o povo no cotidiano da vida.

Então faço um convite a você. Já o fiz anteriormente, mas agora o faço com todo empenho do meu coração. Vamos ajudar a recuperação de nossa Mãe?

Faça assim:

1. Se você tem terra para lavoura, deixe imediatamente de usar agrotóxico em sua plantação. O agrotóxico mata sua terra e mata aos poucos os seus familiares e clientes. Use o adubo que Deus fez para você: folhas secas, galhos de árvores, frutas sobrantes, cascas de frutas, esterco de animais, etc. Tudo natural;

2. Se você não tem terra mas seu parente tem, oriente-o para ele usar só adubo natural. Nade de química;

3. Se você não dispõe de terreno próprio para plantar, comece já a fazer sua horta caseira. Use o quintal da casa, paredes, telhado o que de mais prático achar e plante em caqueiras a sua verdura, o seu alimento sadio. Para seu plantio evite sementes transgênicas. Procure em algum lugar sementes sem química.

4. Evite comprar alimentos transgênicos, procure comprar só em feiras orgânicas ou a pessoas que produzem alimentos sem uso de inseticida.

Assim procedendo você ajuda na recuperação da mamãe Terra. Faça isso por favor! Sugira às pessoas amigas a fazerem o mesmo. Se todos os habitantes da Terra (cidades e zona rural) fizerem isso, com certeza escaparíamos à grande catástrofe.

5. Plante o maior número possível de árvores e evite bichos. Tudo é natureza e conspira a seu favor.

E ai? Vai deixar sua Mãe morrer à toa? Não esqueça o que o padre Zezinho cantou: “Se a Terra morrer, também morrerás”.

Nenhum comentário: