13/02/2021

Vamos rezar!

 


Está chegando mais uma quaresma. Quaresma é tempo de mais um grande apelo de Jesus feito através da Igreja para a conversão. É o convite inaugural do trabalho de Jesus quando esteve corporalmente entre nós.

Eu sempre procurei mergulhar dentro de mim mesmo para perguntar-me: será que eu melhorei durante o tempo que me separa entre a última quaresma e esta que chega?

Continua de pé e pronunciado em timbre cada vez mais forte o grande convite: “Convertei-vos e crede no evangelho” (Mc 1,15). Ao longo de sua caminhada missionária Ele sempre insistia no tema quando dizia, por exemplo: “Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito” (Mt 5,48).

A Campanha da Fraternidade que a Igreja Católica realiza todos os anos, neste ano vem na mesma direção: é apelo apoiando-se particularmente em Efésios 2,14a que diz: “ […] Ele, do que era dividido, fez uma unidade”.

A Igreja fiel à missão de Jesus faz hoje o mesmo apelo do seu Mestre. Isto significa que é preciso acabar com essas brigas idiotas entre igrejas cristãs ou mesmo com grupos religiosos não cristãos. Pois todos procuramos o Deus único. Os caminhos é que são diferentes. Todos somos irmãos (Mt 23,8).

É preciso rezarmos de verdade para vencermos o egoísmo e o orgulho que nos causam tantos conflitos.


Um comentário:

APOSTOLADO DEFESA CATÓLICA disse...

Salve Maria!

mas é uma pena, que esta Campanha dita da Fraternidade, causou e ainda causa polêmica...