06/02/2021

De quem a vitória?

 


Quem venceu na eleição da Presidência da Câmera e do Senado? Quem saiu vitorioso?

Aí os comentaristas políticos dizem: foi uma vitória acachapante de Bolsonaro. Outros dizem: foi vitória do Centrão. Eu digo: foi vitória do dinheiro do povo só que contra o próprio povo. Sim, porque o presidente pegou o dinheiro do povo para comprar o Parlamento em vista da escolha de seus candidatos. Quinhentos e quatro milhões de reais foram gastos na compra. É o famoso “toma lá dá cá” em pleno funcionamento. No meu entender essa dinheirama ficaria melhor empregada se tivesse sido destinada ao alimento do povo desempregado neste tempo de pandemia. Você concorda comigo? É o nosso dinheiro usado contra nós e a favor dos grandes ricos! Aí eu me lembro da fala cômica de nosso saudoso Chico Anísio: “E o povo? Tadinho do povo!”

Mas aí fica demonstrada mais uma vez a qualidade dos homens que nos governam. E consequentemente sinto também a necessidade urgente de mudarmos a qualidade do nosso voto. Votar é escolher mais funcionários para administrar em favor de todos e não só em favor de um pequeno grupo de privilegiados. Pense bem o seu comportamento em tempo de eleições.

Votar mau é sacrificar o povo dentro do qual você e eu estamos durante mais quatro anos. Eleições é coisa séria. Não podemos continuar empurrando com a barriga.

Nenhum comentário: