18/11/2021

De olho no funcionário


 Uma de nossas seguidoras fez a seguinte observação a propósito de minha fala sobre a escolha de candidato a cargo político: “Ninguém tem letreiro na testa”. Queria ela com isso focalizar a dificuldade para se encontrar um bom candidato.

A observação de nossa companheira de caminhada me leva a insistir no assunto.

Realmente é difícil descobrir o bom candidato no tempo atual, porque primeiro, esse candidato praticamente não existe nos quadros da atual política brasileira. Segundo, porque o povo brasileiro não desenvolveu o hábito de identificar, acompanhar e avaliar seus representantes. A gente vota praticamente na base do chute. Não mostramos responsabilidade com o que fazemos. Se der deu! Com isso elegemos os espertalhões e amargamos as consequências.

Então, o que estou fazendo hoje é pedindo ao povo que acorde e assuma seu compromisso de patrão na escolha do seu empregado e acompanhamento do seu trabalho no desempenho de seu cargo.

Por isso volto a insistir: escute comentaristas políticos e converse com pessoas de sua amizade sobre os candidatos que se dispõem à eleição. Aprovar ou não esse ou aquele candidato é responsabilidade sua. De sua escolha depende a vida de dias melhores para você e para o povo de sua cidade, do seu Estado e, consequentemente de todo o Brasil.

Caruaru tem excelentes comentaristas. Ligue para as rádios e se informe. Descubra também pela internet. Eu sei que isso exige tempo para a escuta, mas é preciso ser feito. Caso contrário fica nessa lenga-lenga: de pior a pior, como a cantiga da perua.

Vamos à luta!

Nenhum comentário: