30/11/2021

Segurança, um caso perdido?

 


Veja a resposta deste cidadão que estava se libertando da prisão ao repórter que o entrevistava e lhe fazia esta pergunta: E agora o que o senhor pretende fazer daqui para frente a fim de manter sua família?

O homem simplesmente respondeu: vou voltar a roubar, pois tem muita gente dependendo de mim.

Veja: o policial depende de mim; o advogado depende mim; o juiz depende de mim; o comerciante depende de mim; os banqueiros e funcionários do banco dependem de mim; até mesmo os políticos dependem de mim! E por aí vai.

Como posso deixar de roubar, se tanta gente e instituições dependem de mim?

Infelizmente o ladrão está certo em suas declarações.

E agora? Como sair dessa? Aparentemente não tem solução mesmo. Mas tem sim! É só o governo querer (todos que compõe o conjunto do governante). E como o governo está viciado em não querer, mais uma vez depende do povo. Depende de nós. E só uma conscientização seguida de uma forte pressão popular sobre as autoridades pode resolver o problema.

É sempre assim, a bata quente sempre cai em nossa mão. O abacaxi sempre sobra pra nós.


Nenhum comentário: