26/01/2022

Direita e esquerda: por quê?

 Uma curiosidade para nós. Eu também não sabia. Sabe de onde vem essa história de direita e esquerda na política?

Fiz uma pesquisa e descobri. Vem do tempo da Revolução Francesa que aconteceu em 1789. Nas reuniões de assembleias nacionais em busca de arrumação da modalidade de governo ao tomar assento, os favoráveis ao império sentavam-se ao lado direito enquanto que os partidários da revolução, seus representantes sentavam-se ao lado esquerdo. As reuniões se repetiam e a ocupação dos assentos era sempre do mesmo jeito. Mas nesse tempo a expressão “direita e esquerda” ainda não tinha conotação política. Só a partir do século XX é que a expressão em apreço passou a ter conotação de ideologia política. De sorte que na atualidade o termo “direita” se refere aos partidos políticos encabeçados notadamente pelos ricos, enquanto que, o termo “esquerda” se refere ao contrário da mentalidade rica. Defendem a classe pobre. 

O pessoal da direita procura cada vez mais acumular riqueza enquanto que o pessoal da esquerda luta pela promoção dos pobres. 

Atualmente quem é pobre está automaticamente colocado na ala da esquerda. Quem é rico automaticamente já se supõe da direita. E  agora eu pergunto: Você é pobre ou é rico? Preste atenção:

Se você ganha até R$ 3.950 reais por mês você é pobre. O chato é que, você só ganha 1.212 reais. Sendo assim você está na faixa de extrema pobreza. 

E quem não ganha nem o salário mínimo?   

Atualmente 52 milhões de brasileiros estão vivendo na extrema pobreza.  

Que tal? Fique atendo!!!



Nota: Estas informações foram tiradas de várias fontes da internet. 


Nenhum comentário: