06/01/2022

Limites do poder


 Vendo e sentindo os acertos e desacertos dos políticos e de outras personalidades de nossa convivência ou fora de nossa convivência mas que de certa maneira influem na nossa vida me veio a inspiração para escrever e falar o que segue. A descoberta ou constatação é esta: a única autoridade do mundo se chama Deus. Deus que alguém pode denominar com outras palavras. O importante é saber e reconhecer o valor supremo dessa entidade e sua consequente autoridade sobre qualquer criatura.

O governo está abaixo dele, o cientista está abaixo dele. E qualquer outro ser humano que você que possa imaginar. Está abaixo dele sim!

Por aí já se vislumbra a compreensão do desmando em que vive a humanidade hoje em dia. Os que se acham grandes, poderosos, estão agindo de modo contrário à divindade.

Quando o povo diz "esse mundo só Deus" o povo está certíssimo. E aqui nós percebemos a solução para o mundo de hoje: é todo mundo se voltar para Deus.

Já tenho falado isso por mais de uma vez aqui. Mas nem a Jesus escutaram, imagine a mim.

O fato é que se todos se voltam para Deus, acabam-se as guerras, acabam-se os assassinatos, acaba-se a fome no mundo e sobressai o amor, a felicidade, porque Deus se torna de fato a grande presença no coração de todos: “Vede, agora, que Eu Sou o único, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim. Faço morrer e faço viver, faço adoecer e faço sarar, e ninguém há que seja capaz de livrar-se da minha mão." (cf. Dt 32,39).”Volte-se para mim” (cf. Zc 1,3a).

Nenhum comentário: