18/03/2022

Acabar com a violência - II

 Carta aos Sacerdotes



Meu caro padre:

Alguns colegas já sabem que a partir do dia 11 deste mês de março iniciei, creio que por inspiração Divina, uma grande campanha para extinção da violência no Brasil através do amor. Acho que nós padres somos em primeiríssimo lugar os grandes artífices desse amor. Pois fomos oficialmente investidos para a promoção do amor pelo próprio Autor do amor, aquele que “é amor” (1Jo 4,8). Jesus nos entregou esta responsabilidade ao dizer: "O Espírito Santo descerá sobre vocês, e dele receberão força para serem as minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os extremos da terra." (cf. At 1,8).

Então constatando como você constata a violência cada vez mais crescente, ao ponto de se tornar quase irreversível, e sentindo por longa experiência que, nossos governantes não demonstraram interesse em resolver este grave problema, decidi convidar o povo para resolver. Para isto contamos com a maior força do mundo: o amor.

Por isso estou pedindo aos padres e a todo o povo para assumirmos esta batalha.

Divulgar a campanha em suas próprias paróquias e comunidades. Divulgar entre os seus contatos pedindo a eles que passem para os contatos deles. Talvez valha a pena repensar o nosso modo de acolher e tratar o povo, pois, em matéria de amor, temos mesmo que ser modelos.

De acordo? Contando com sua compreensão e ardoroso aceite da missão, despeço-me fraternalmente.



Padre Guilherme Gomes da Silva

Diocese de Caruaru - PE

Nenhum comentário: