25/03/2022

Conselhos aos pais e filhos

 O primeiro passo para acabar com a violência dentro de nossa família é conservar Deus dentro de nossa casa. No coração de cada membro da família.


Quero dizer: converte-se, voltar-se para Deus inteiramente. Realizar só o que é do agrado dele.


Então é preciso conferir sua vida de convivência com Deus. Católico que não estiver frequentando a missa dominical recomece. Evite perder missa aos domingos pois a igreja é o lugar oficial que Deus criou para realizar encontros com ele e com os irmãos. Se não está se confessando nem uma vez por ano, volte a se confessar pois é pelo Sacramento da Confissão que Deus lhe passa o perdão dos pecados por meio do padre que lhe atende.


Papai e mamãe criem em sua casa momentos de oração com toda a família. Arranje também um horário para ler a Bíblia; se ainda não tem, crie hábito de se saudarem carinhosamente pela manhã ao acordar, e à noite na hora de dormir, cada faça seu exame de consciência, se percebeu que machucou alguém peça perdão antes de ir para a cama (cf. Ef 4,26-27), e assim por diante. Ao acordar o pai ou a mãe de família proteja a sua casa contra toda cilada do maligno através de uma oração, de uma prece.


Atenção pais, como no passado, comecem a ensinar as crianças a rezarem desde pequeninas, o sinal da cruz, o pai nosso, etc. Veja o que a Bíblia diz (cf. Dt 6,1-13). Disciplina mais o celular para sobrar mais tempo para vida em família.


Aos que seguem outros grupos religiosos, o apelo é o mesmo: vamos trocar a violência pelo amor.


Aos que não seguem religião alguma, mas tenho certeza, creem em um ser soberano, faço o mesmo pedido: vamos fazer o amor reinar no lugar da violência. Seremos todos muito mais felizes.


Por favor continue lendo nossa série de artigos.

Nenhum comentário: