09/03/2022

Um Brasil diferente

 Nossos políticos costumam proclamar ao povo os seus projetos de governo mediante frases como estas: “Vamos construir um novo Brasil”. E citam as qualidades do novo projeto: uma economia forte; menor desigualdade social; emprego para todos; educação e saúde para nossa população; e por aí afora…

E entra governo e sai governo e o país continua de mal a pior.

Por que acontece isso? É porque não se leva Deus em consideração. Não ensinam o povo a levar as pessoas ao caminho do que é essencial, à fonte da felicidade: Deus.

Gente, felicidade sem Deus não existe em lugar nenhum do mundo. É o que nos ensina o único Mestre da Humanidade por ocasião da visita a suas amigas Marta e Maria:


" ...Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: «Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!» O Senhor, porém, respondeu: «Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada.»" (Lc 10,38-42)


Veja também o que Ele nos diz: “em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas.” (cf. Mt 6,33)

Um comentário:

Unknown disse...

Cada ser humano precisa trabalhar seu interior, e não querer transformar os outros. A medida que eu procuro me melhorar, sem duvidas estou melhorando o mundo! em resumo, devo reconhecer os meus erros e não ficar apontando os erros do meu semelhante...