07/07/2017

Sem luz, não dá - II

Por não aceitarem a luz divina, os políticos brasileiros (com raras exceções) caíram do lamaçal da corrupção perversa e nojenta. Falo assim porque machuca e envergonha todo mundo.
            Por não aceitar a luz divina, muita gente explora o irmão fazendo dele simples instrumento para formar sua riqueza amaldiçoada. Amaldiçoada sim, porque é uma riqueza forjada pela sangria do irmão mais fraco.
            Por não aceitar a luz divina, a juventude está se esvaindo pelo ralo: Morrem pela droga, pela AIDS, pelos vícios da impureza e por outras práticas irracionais.
            Por não querer a luz divina, muita gente está se entregando à bebedeira e, consequentemente, a uma vida totalmente indesejável e prejudicial ao País. É bastante pensar no volume do dinheiro público que é gasto com presos e assassinatos provocados por essa condição, deixando tantas esposas e filhos na rua da amargura.
            Por não aceitarem a luz divina, (Cf. Salmo 27, 1) os adultos estão botando os jovens e as crianças no caminho da perdição; perdição neste mundo e perdição na eternidade.
Pobre Brasil! Para onde estás indo, minha pátria querida?
Sem luz, não dá mesmo, não é gente?!

 “Eu sou a luz, falou Jesus claramente (Jo 8, 12).

Nenhum comentário: