14/07/2017

Sem luz, não dá – III

            braba. Mas será que Temer tem mesmo moral para decretar leis sustentáveis neste país? Um governante que não é aceito pela nação pode realizar tamanha façanha? Acho que ele e seus comparsas estão mesmo desafiando a paciência e a capacidade de reação do nosso povo. Acho que é gozação demais! Acorda, gente!
Você viu? Por falta de luz o Congresso Nacional jogou a classe trabalhadora, praticamente, de volta à antiga escravidão. O trabalhador não vai mais ter vez. Fica à mercê do bom ou mau humor dos patrões. E o pior é que Temer já sancionou esta lei perversa. Esta lei que coloca o Brasil lá para trás, para os idos de 1600 e pouco, era o tempo da escravidão
            Seja como for, o fato é que os políticos, como já falei antes, estão trabalhando sem o farol da luz divina. Aí, tá na cara, só dá errado. Não foi assim que Jesus falou: “Eu sou a luz do mundo; sem mim nada podeis fazer?” (Cf. Jo 8, 2 e Jo 15, 5). E o Salmo já tinha proclamado muito antes: “Se Javé não construir a casa, é inútil o cansaço dos pedreiros; se Javé não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Sl 127, 1).
            Qual é o problema então? O problema é que endeusaram o dinheiro. O dinheiro tornou-se o maior ídolo da atualidade; estão baixando a cabeça diante da nota de 100 (cem) e similares. Como o ídolo nada pode, (Cf. Isaías 44, 9) o desastre está instalado. São Paulo está certo:“A raiz de todos os males é o amor ao dinheiro” (1 Tm 6, 10).
            Que fazer agora? Qual a solução? A solução é: “Convertei-vos” (Mt 4, 17). Ninguém se engane, só temos esta solução: Converter-se a Jesus e seguir os mandamentos da Autoridade Suprema (Dt 30).
“Quando o governo é formado de homens justos e honestos o povo vive feliz, mas quando os líderes de uma nação são maus e desonestos o povo chora de tristeza.” (Pr. 30, 2).

Sem luz, não dá.

Nenhum comentário: