28/07/2017

Andar na luz



            Conversamos em artigos anteriores sobre a necessidade imperiosa de andar na luz de Deus. É o que está sugerido no salmo 119,105: “lâmpada para os meus passos é vossa palavra e luz em meu caminho”. E Jesus confirma de maneira bem eloquente: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não caminhará nas trevas, mas terá a luz da vida” Jo 8,12. E falou aos judeus recém convertidos: “Se permanecerdes em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Jo 8,32. Concluímos daí que é urgente a nossa conversão segundo a orientação d’Ele.
Logo no início de seu trabalho missionário, Ele nos diz: “Convertei-vos e credes no Evangelho” Mc 1,15. Mas, como se manter na conversão? Como não voltar ao pecado? Sim, é o pecado que nos separara de Jesus, que nos rouba a luz divina. Já são Pedro nos adverte: “Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar” 1Pd 5,8. Aí já está a dica de são Pedro: vigiar. Jesus acrescenta: “Vigiai e orai, para que não entrei em tentação, pois, o espirito está pronto, mas a carne é fraca” Mt 26,41. É aí que está o segredo: vigiar e orar. Fazendo assim estamos seguros, pois, “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentado acima de vossas forças” 1Cor 10,13. Portanto Deus não nos deixa sozinhos.
Mas, além da força divina “Deus tudo pode” (1Cr 29,11-12) temos ainda ao nosso alcance outra força maravilhosa que nos foi dada pelo próprio Deus; é a força da mente. A mente tem uma força imensa sobre nós; dependendo de como você a direciona (mente positiva ou negativa), ela pode lhe dar vida ou conduzi-lo para a morte.

Então veja: agarre-se com Jesus que tudo pode (Ap 4,11s) e use seu poder mental de maneira positiva que tudo dá certo. Diga sempre assim a você mesmo: Quero caminhar com Jesus; pecado não serve para mim; eu sou um/a homem/mulher convertido/a; eu sou de Deus; sigo a sua Palavra. E assim por diante: de mãos dadas com Jesus e mente puxando para o melhor. 

Nenhum comentário: