09/03/2018

A decisão é sua


Quero insistir mais uma vez: qual o regime econômico político que você quer para você e, consequentemente, para o Brasil? Você é quem sabe, você é quem decide.
Vamos recordar:

ü  Capitalismo: é o regime econômico que tem como objetivo fundamental juntar dinheiro. É dinheiro, dinheiro, dinheiro! O povão não lhe interessa a não ser como instrumento para aumentar o dinheiro deles, os capitalistas. O Brasil é um  país capitalista e de um capitalismo perverso.

ü  Socialismo: é um regime econômico que leva em conta primeiro às pessoas, primeiro o povo. Nele todos têm oportunidade de exercer seu empreendimento; para isso o governo deve facilitar o financiamento.

ü  Comunismo: é o regime econômico político que também visa em primeira linha, o bem do povo que, aí, é de maneira forçada. É um igualitarismo imposto. Ninguém pode ter nada como próprio. Tudo é administrado pelo governo  ditador que distribui os bens para uso do povo, mas de maneira igualitária.

Como se pode perceber, nos três regimes analisados tudo é do povo. A distribuição desse “tudo” com as pessoa é que gera ou não gera problemas em cada regime, no seu modo de governar; gera conforto ou desconforto para o povo de cada não.
Veja: o capitalismo é quem governa o Brasil atualmente. O socialismo teve um ensaio de governo socialista através do Partido dos Trabalhadores (PT). Já o comunismo ainda não conseguiu ter vez no Brasil. As tentativas de implantação do sistema sempre tiveram a pronta reação dos capitalistas que sempre conseguiram a vitória.
E agora? Neste ano de 2018 você decide como nas outras vezes, o destino do Brasil, o destino do nosso povo, o seu destino de 2019 em diante. Se quer que o capitalismo que hoje nos governa continue, então veja em seu Estado, quais os candidatos a deputado e senador que defendem o capitalismo, e escolha o de sua preferência. Vote nele ou nela. Veja também entre os candidatos à presidência da Republica e escolha um(a) dos que defendem o capitalismo. Vote nele ou nela.
Se preferir o regime socialista, faça o mesmo: procure entre os candidatos a deputado ou senador que defendem o socialismo. Entre eles escolha seu candidato ou candidata vote nele ou nela. Faça a mesma coisa em relação ao presidente da Republica; vote em quem defende o socialismo. É ele ou ela quem merece o seu voto.
Ou será que você prefere o comunismo? Tudo bem. O procedimento é o mesmo: vote para deputado, para senador ou para a presidência da Republica alguém que defende o regime comunista. Vote nele ou nela.
É esse o caminho que todo eleitor deve seguir. Nada de ir na conversa de politico espertalhão. Vote de acordo com suas convicções.
Continue acompanhando essas reflexões. Repasse-as aos amigos, comente com os amigos e conhecidos. Certo?  
Quando os justos governam, o povo se alegra; quando o injusto governa, o povo reclama.” Pr 29,2.

Nenhum comentário: