22/03/2018

É isso mesmo


Falei no artigo anterior que a única solução para o Brasil (e poderia dizer para todo o mundo) é a conversão ao modo de ser que Jesus ensinou. E o ensinamento foi: “Amar uns aos outros” (Jo. 15,12). E às pessoas que ele encarregou de levar seus ensinamentos para à frente ele disse: “Ide a todas as nações ensinando o evangelho e ensinando a fazer o que ordenei” (Cf. Mt 28,19); “porque eu vim para que todos tenham vida e vida em abundancia” (Jo. 10,10). Veja, Jesus disse que todos tenham vida, e vida em abundancia. Portanto não é uma vida raquítica do ponto de vista material e nem uma vida vivida na lama do pecado. Ele quer uma vida abundante tanto na parte do corpo como na parte da alma. Atenção, quem está falando não sou eu, é o Criador da vida. Agora lhe pergunto: O governo brasileiro atual está possibilitando vida plena para o nosso povo? Se você acha que sim, que tudo está caminhando bem, então vote pela continuação dele. Mas se você acha que ele não está correspondendo ao que Jesus ensinou, então, você deve trocá-lo por outro. Vote no regime e em alguém que se propõe a fazer o trabalho de maneira certa, do jeito que Jesus ensinou.
Mas eu, falando de conversão, já escutei de mais de uma pessoa esta afirmação: “Mas o povo não quer saber disso não”. Oi, se o povo não quer saber disso, quer saber de quê então? Eu não acredito que o povo não quer saber de Jesus nem dos seus ensinamentos. O povo quer sim seguir a Deus. O problema é que o povo está mal orientado tanto pelos líderes civis quanto pelos líderes religiosos. Isso sim é que é a verdade. É um fato lamentável, mas verdadeiro.
E agora? O que fazer? Com a palavra, os líderes do meio civil e os líderes do âmbito religioso.
Reafirmo: queiramos ou não queiramos conversão ao nosso Deus é a única solução para o Brasil. Volta Brasil, ao senhor teu Deus! (cf. Os. 14,2).

Nenhum comentário: