16/03/2018

A única solução para o Brasil

Talvez você esteja julgando este titulo do artigo como por demais pretensioso. E eu entendendo a situação.
Só que eu não posso falar de outro jeito. Eu estaria traindo a Verdade. Eu estaria dando murro em ponta de faca como diz o povo. Pois, aqui se trata da pessoa mais inteligente do mundo, que é igualmente poderosa, ou melhor, a única poderosa; foi essa pessoa que apontou a solução: convertam-se e creiam no Evangelho (cf. Mc 1,15). Isso significa: deixe a maldade e siga a bondade; deixe de ser ruim e siga na pratica do bem; aceite caminhar de acordo com o Evangelho, de acordo com minha palavra; ela é luz para o seu caminho, para o seu agir (“Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho” Sl 119,105). Decida-se por isso!
Quer ver pense um pouco comigo: o cidadão convertido é fiel no seu casamento; o mesmo ocorre com a mulher convertida; o rapaz ou a moça convertido/a não vai ser grosseiro/a com seus pais, não vai ser grosseiro/a com os irmãos. Vai cooperar com o serviço da casa. O político convertido não vai guardar para si rios de dinheiro enquanto deixa a imensa multidão de gente na miséria passando extrema necessidade. Quem é convertido não rouba não estrupa, não assalta ninguém. E assim por diante. Um povo convertido só faz o bem. O país que tem um povo assim é, realmente, um país inteligente (cf. Dt 4,6).
Insisto em dizer: só a conversão total de todos os brasileiros faz deste país uma verdadeira nação. Só assim seremos um povo feliz e próspero (cf. Jr 4,1). Esse convite a Israel vale perfeitamente para nós brasileiros.  
Você quer verdadeiramente ajudar o Brasil? Aí está o caminho, aí está à solução: converter-se e crer no Evangelho.

Nenhum comentário: