29/06/2018

Buscando o Candidato IX


Eis mais uma boa qualidade que devemos buscar no(a) nosso(a) candidato(a) que pleiteia um cargo político: sensibilidade para o bem comum.
            Que quero eu dizer com isso? Quero dizer que o (a) candidato(a) deve buscar o seu oficio tendo em vista o bem da  população, o bem das pessoas em primeiro lugar e  não o seu próprio bem, a chance de ganhar muito dinheiro para ficar cada vez mais rico. Política não é lugar para enriquecer. Ele tem direito a ter um salario adequado, mas não um salario exorbitante. Ganhar demais é deixar alguém na pior, é tirar do outro as condições para ter uma vida digna. A Bíblia se refere a este fato lastimando a sorte dos grandes ricos que exploram ou exploraram seus empregados. O lamento vale também para os políticos que enriqueceram as custas do povo negando-lhe os seus direitos, negando-lhe o direito de viver bem.
            Constate minha assertiva lendo  Tiago 5,1-6; Amós 8,1-7. Terrível, não é?

            Então o(a) candidato(a) que não incorpora a sensibilidade para o bem comum não deve ser eleito(a). Evitemos votar nele(a) a fim de não sofrermos à sua custa e ele(ela) não pôr em risco sua salvação eterna. Sofrimento não é bom para nós, condenação é ruim para ele(ela). 

Nenhum comentário: