15/06/2018

Buscando o Candidato VII


Na busca de quem merece o nosso voto, consideremos mais esta qualidade: seriedade no que faz. O que quero dizer com isso? Que o(a) candidato(a) deve agir com seriedade, com o devido cuidado, com zelo por aquilo que realiza. Por exemplo, quando asfaltar uma rua, uma estrada ou quando fizer um calçamento, que faça bem feito. Às vezes encontramos asfaltos que levam o povo a dizer: “isso é coisa de político, é só para ganhar voto!” Isso fica feio para ele, não é? Mas o pior é que ele(a) vai cada vez mais perdendo o cartaz perante o povo.
Uma vez eleito, o político deve levar a sério o que faz. Afinal de conta ele não tem o direito de ficar gastando o dinheiro do povo à toa, sempre concertando coisas mal feitas por conta do seu desleixo ou outros motivos como, por exemplo, interesses escusos.
E aí eu me lembro de nossa responsabilidade no sentido da vigilância: acompanhar o agir do político que elegemos. Não esqueçamos disso: Nós somos o patrão, eles são empregados colocados lá para fazer o trabalho de maneira que nos satisfaça. Se assim não fizer botaremos para fora na próxima eleição ou até mesmo antes. Temos que assumir bem o nosso papel de patrão. Caso contrário continuaremos nesta lengalenga: o cara é ruim de serviço, mas, como não prestamos atenção, votaremos nele(a) de novo.
Assim não dá, não é gente?

Nenhum comentário: