07/09/2018

A questão é...


Às vezes me perguntam: Pe. Guilherme, o senhor já tem seu candidato? E eu repondo: sim, meu candidato é você, meu candidato é o povo. Ou seja, minha preocupação é ver o povo bem servido, feliz com sua condição de vida. É este o foco. 
Daí para termos um povo bem servido, um povo feliz, temos que ter bons servidores, bons trabalhadores. Esses trabalhadores nós povo é que vamos procurar entre esses que estão se colocando à nossa disposição. Cada brasileiro é responsável para fazer a escolha.
Chamo sua atenção para sua tarefa de escolher. Cuidado! Muito cuidado! Estamos entre a cruz e espada: se vacilarmos podemos nos ferir. Quero dizer: se votarmos errado colocamos quatro longos anos de sofrimento cada vez pior. Não dê bobeira.
O critério para votar certo é você, é o povo: temos o direito de se feliz.  
Então observe bem: esse candidato que você pretende escolher tem como projeto o bem social, a justiça? Ou será que interessa a ele é apenas pegar sempre mais dinheiro para ele e assim, enriquecer cada vez mais? Eu me decido pelo que se propõe a lutar para que a justiça social aconteça, para que o povo seja feliz. O outro candidato não me serve; só serve para a mulher dele e seus filhos.
Creio que você concorda comigo: votar em favor do povo, não em favor da ganancia de candidato.
O foco é você e o povo. Eis a questão.  

Nenhum comentário: