22/03/2019

Vida! Vida!


Jesus, por um decreto amoroso do Pai, veio ao mundo nos trazer vida (Mc 10,45) e, como Ele diz, vida em abundância (Jo 10,10). Por isso ao longo do seu trabalho missionário sempre esteve na defesa da vida, tanto pelo seu ensinamento quanto pela realização de inúmeros milagres. Toda pessoa que chegasse a Ele pedindo a cura de alguma doença, Ele curava mesmo que fosse gente de fora do seu povo, povo de Israel; mesmo assim Ele curava. Lembro a Cananéia que orou em favor de sua filha (Mt 15,21-28) e o Centurião que tinha o seu filho doente (Mt 8, 5-13).
Então esta foi e é a briga de Jesus até hoje: a vida. Sobretudo a vida em sua plenitude: corpo e alma, vida eterna. Se vivemos bem a vida material e não cuidarmos da vida espiritual comprometemos a vida eterna. Aí não valeu a pena ter existido nesse mundo. Era melhor não ter nascido (Mt 26,24).
Mas veja o que é lamentável: apesar de todo esse esforço de Jesus a ponto de entregar sua própria vida em favor da vida (Lc 23,46), mesmo assim quanta gente por aí, matando a vida! Conversaremos sobre o assunto no próximo artigo.

Nenhum comentário: