05/10/2019

Manteiga em venta de gato


Observando o calendário dos acontecimentos sociais quer mundial, quer nacional não encontrei muita ênfase na promoção da vida. Vi mais a expressão combater a tal doença, tal doença, tal doença...
Daí surge aquela observação de peritos em medicina natural: “O Brasil não tem Ministério da Saúde tem Ministério da doença.”  É o que se percebe mesmo: não se cuida da vida ou seja não se faz um trabalho sério de manutenção da saúde. Não vejo como praxe normal da medicina (pelo menos no Brasil) o empenho em orientar as pessoas no sentido de manterem a saúde e não adoecerem. Ao contrário deixam adoecer para faturarem em cima da doença. Uma prova do descaso do governo brasileiro sobre a saúde é a liberação louca dos agrotóxicos e outros venenos na alimentação do povo. Daí vem a lamentável constatação: quanto mais médicos, quanto mais hospitais quanto mais farmácias, quanto mais remédios, mais doentes e mais óbitos.
No meu entender o certo seria a medicina preventiva ensinando o pessoal a manter a saúde e não deixar adoecer. Simultaneamente o governo deve suspender o uso de inseticidas que mata o povo e destrói a natureza. Afinal de contas a terra com seu imenso conjunto de variedade biológica, ecológica e outros componentes foi entregue ao homem para seu habitat, vivendo uma existência abundante e feliz. Compete ao homem zelar e usufruir não estragar e sofrer até o extermínio da própria vida. É o que o criador do mundo nos ordena: O senhor Deus tomou o ser humano e o colocou no jardim de Éden, para que o cultivasse e guardasse (Gn 2,15); “Faze o que é reto e bom aos olhos dos Senhor para que sejas feliz”. (Dt 6,18).
Então gente, combater doenças e aplicar remédios sem promover a vida através de alimentação sadia enriquecida dos dons naturais é mesmo que passar manteiga em venta de gato.

Nenhum comentário: