26/10/2019

Limpar a casa


Quando eu era criança, lembro bem, às vezes eu fazia a besteira de entrar em casa com o calçado melado de lama. Resultado: carão de minha mãe ou mesmo de minha irmã. Mas às vezes acontecia isso também com meu pai ou com meus irmãos. Daí se vê como os homens são meio relaxados mesmo.
Mas o que quero dizer com isso? É que assim como nossos pais, sobretudo as mães, zelam pela limpeza integral da casa assim também todos nós em relação ao Brasil. O Brasil é a nossa grande, imensa casa. Consequentemente você e eu temos obrigação, não é favor não, obrigação de cuidar de nosso país.
Como falei na semana passada, temos uma imensa sujeira chamada agrotóxico. E essa sujeira é produzida por irmãos nossos que caíram no fascínio do dinheiro, no fascínio da riqueza. Para eles só dinheiro interessa; a vida dos outros irmãos é besteira. Podem adoecer, não tem problema. Alias o povão adoecer é mais lucro para eles que, às vezes são sócios de laboratórios ou donos de farmácias ou até mesmo donos de hospitais ou de empresas funerárias. Então para eles, agrotóxicos é uma benção provinda não sei de que tipo de divindade.
E nós? Onde ficamos? Só aguentando cacetada e mais cacetada de cabeça baixa e braços encolhidos? De jeito nenhum, gente!  Você, nós temos pleno direito de viver aquela vida plena que Deus nos deu e quer que a vivamos plenamente (cf. Dt 30,15ss; Jo 10,10).
Então eu convido a todo o povo brasileiro: vamos limpar nossa casa! Não é só limpar as praias do Nordeste não, é limpar o mar, a terra, e o ar. E mais ainda: limpar o nosso coração. É seguir a palavra do profeta Ezequiel 36,26s que diz: “Darei para vocês um coração novo, e colocarei um espírito novo dentro de vocês. Tirarei de vocês o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.
            Como vamos fazer então? É partir para só consumir, só comer produtos orgânicos, só consumir alimento produzido de maneira orgânica, isto é, produzido sem uso de agrotóxicos. Fazendo isso, os grandes produtores de alimentos envenenados vão perder a clientela, vão perder os compradores, vão perder dinheiro.   E é isso que eles não gostam: perder dinheiro.
Então vejam: a solução do problema está em nossas mãos: comprar e produzir alimentos orgânicos.
            E como fazer isso? Para este artigo não ficar muito grande, deixo para explicar na próxima semana.  
            Está bem?

Nenhum comentário: