02/11/2019

Alimento sadio: Onde encontrar?


Como prometi na vez passada, inicio hoje a informar onde encontrar feiras de alimento orgânico, ou seja, alimento produzido sem uso de agrotóxicos.
Na minha pesquisa tive o prazer de saber que em todas as capitais brasileiras já existem feiras de alimentos orgânicos.
Comecemos a divulgar: Começo por Caruaru.
Em Caruaru, a feira de orgânicos acontece duas vezes na semana: na sexta e no sábado. Na sexta, na Rua Gonçalves Ledo, vizinho ao antigo Colégio Atual, um terreno baldio de esquina. No sábado, a feira acontece no espaço em frente ao Tiro de Guerra, e começa, também, às 6h da manhã e termina às 10h. Também na quarta-feira, na frente do Ministério Público das 10h às 14h, na área externa do Fórum de Caruaru.
Na cidade de Gravatá, no sábado das7h às 11h da manhã na rua Rui Barbosa no Centro da cidade; na cidade de Vitória de Santo Antão, na segunda-feira das 8h as 12h na rua Alto do Reservatório 105 no bairro Alto José Leal.
Insisto: vamos procurar essas feiras. Comprando lá estamos comprando saúde, não veneno. Estamos também estimulando o agricultor a produzir com entusiasmo e prazer coisa boa para nós.    
Alguém poderá dizer: Os produtos orgânicos são mais caros. Eu lhe respondo: Esses “mais caros” significa economia, pois evita você gastar bem mais com médico e remédio. Além de perder muito tempo nos consultórios ou hospitais. Isso sem falar do sofrimento que lhe causam as injeções, cirurgias etc.
Gente, vamos adotar o alimento sadio, sem tóxicos! Ou prefere morrer a prestação? Juízo, gente!

Nenhum comentário: