29/10/2021

Apontando a solução




 Pelo exposto nos dois artigos anteriores creio que já podemos apontar a causa de tanta desigualdade social e de tanto sofrimento que isso gera para todos.

No meu entender a fonte geradora de tudo isso está no próprio povo, sobretudo no povo colocado na marginalidade pela diabólica esperteza dos exploradores.

Quero dizer: já época do antigo patriarcado e na época do surgimento e incremento da industria cresceu cada vez mais a classe dos grandes ricos que para se tornarem tais caprichavam na exploração dos trabalhadores deixando-os com baixos salários (enquanto eles tornavam-se sempre mais ricos).

O mundo da economia foi crescendo cada vez mais e acabou por desencadear e gerar a crise do capitalismo atual. Só percebem e se interessam praticamente por dinheiro.

Esses homens são vistos pelo povo como pessoas de nível superior. E por conta disso e por uma quase inexplicável reação psicológica se coloca em posição de inferioridade aceitando quase automaticamente a colocá-los na liderança política, não tendo dificuldade de escolhê-los para candidatos a cargos eleitorais. E sem maiores exigências os elegem de fato titulares do poder.

E aí haja sofrimento para o próprio povo visto que elegeram administradores e legisladores que normalmente só pensam em enriquecerem sempre mais, puxando sempre de algum modo o dinheiro do povo para aumentar o seu patrimonio. Não lutam pelo bem do povo. Quando fazem qualquer coisa em favor do povo já o fazem interessados no voto e não no bem estar da comunidade.

Mediante tudo o que fica dito chega-se à lamentável conclusão: o povo deu bobeira e criou seus próprios algozes. Isto me faz lembrar o dito do profeta Oseias 4,6: “Por falta de conhecimento meu povo foi destruído”

Agora só vejo uma saída: é o povo mudar o seu modo de agir. E trocar os políticos exploradores por políticos servidores. Pois, político é um empregado do povo. E como tal deve servir ao povo e não se servir do povo.

Essa tarefa de mudar as peças da política só é possível pelo voto. Só você, meu amigo(a) é capaz de fazer isso. Só você e mais ninguém. Se quer bem-estar para você e seus irmãos assuma com responsabilidade e bravura sua posição de eleitor. Repito: só pelo voto temos o poder de recuperar as condições de vida do povo brasileiro.

É trocar as peças!

Veja o próximo artigo tendo informações complementares para lhe dar.

Nenhum comentário: