05/11/2018

Vamos torcer!


O presidente eleito do Brasil no lindo slogan – Deus acima de todos – numa atitude de belo testemunho de fé e, com certeza como tática eficaz para conquista de votos do povo brasileiro e ainda com outras declarações contundentes conseguiu a sua vitória.
Compete agora a todos os brasileiros (quem votou e quem não votou nele) torcer e orar para que cresça cada vez mais na fé e concretize em seus atos administrativos as exigências dessa fé.
Uma das primeiras coisas que a fé exige de nós é a educação religiosa dos filhos por parte de seus pais e consequentemente, por parte da sociedade (cf. Dt 6,4-9). E aí entra de cheio o papel da educação: colocar aulas de formação religiosa. Isso é fundamental para um país que quer caminhar com Deus.
E essa história de Estado laico não tem futuro. O Estado é laico, mas o povo é religioso. Somos uma sociedade de crentes. E o governo é para servir ao povo, e não para enfiar ideias extravagantes na comunidade.    
            Dai já desponta a prioridade na esfera da educação. Pode ser um tipo de ensinamento ecumênico, ou seja, ensinamento daquilo que é essencial deixando de lado as particularidades de cada religião. Assim evita-se a multiplicidade de professores.
            A vivencia da fé já é um grande fator de controle da violência, pois quem leva a sério a fé não vai se passar para assassino, ladrão, estuprador, desrespeito a mulher, índios, negros, LGB. Desaparece a corrupção, pois, com Deus tudo corre muito bem.
            Começando por aí, o presidente eleito começa muito bem. Pois, “O Senhor é quem governa todas as nações” (Cf. Sl 113,4).    

Nenhum comentário: