16/11/2018

Veja que delicadeza!


Ao saber da gravidez inesperada de sua noiva/esposa sem nenhum contato conjugal com ela, Jose, serenamente baixou a cabeça, refletiu, concluiu e disse para si mesmo: não vou denunciar Maria. Vou deixa-la secretamente.
            Mas claro que José estava sofrendo muito com aquela situação.
            Então Deus, sendo o único responsável pelo acontecido, vendo a situação de José, decidiu, num gesto de bondade e delicadeza divina, acabar com a aflição de José. Mandou um anjo à ele com este recado: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como esposa, porque a criança que ela tem em seu seio vem do Espírito Santo. Ela terá um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele salvará seu povo de seus pecados”. (Cf. Mt 1,20-21).
            Que grande delicadeza, hein gente? Veja também quanta humildade para obedecer a Deus. Quanta disponibilidade para assumir sua responsabilidade e nobreza de alma no desempenho de sua função. Parece que ele já tinha escutado e começava a por em pratica o bonito ensinamento de seu filho adotivo: “Tomai sobre vós meu jugo e aprendei comigo, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas” (cf. Mt 11,29).
            Gente, isso é muito bacana! Vale apena imitar.

Nenhum comentário: