03/08/2019

Ainda as abelhas


Vamos ainda considerar o tema das abelhas. Não sei se você está lembrado do importante papel que as abelhas realizam no conjunto da natureza e, por incrível que pareça, em favor da humanidade.

Vamos recordar:
1) As abelhas garantem a reprodução das plantas mediante o fenômeno da polinização, ou seja, elas conduzem o elemento fecundador de uma planta a outra. Daí, conclui- se que sem as abelhas não teremos o que comer.
2) São responsáveis pelo equilíbrio do ecossistema. Em outras palavras, as abelhas garantem o entrosamento da variedade de árvores e outros viventes num pedaço de chão.  
Face a tudo isso, quero convidar o leitor amigo para reassumirmos com garra a nossa função de guardiões e administradores do universo em seus componentes e, particularmente em defesa das abelhas. Somos responsáveis pela natureza que Deus nos deu incluindo o cuidado e a preservação com todos os seres vivos. Cuidar das abelhas é questão de vida. Quando mexemos com os enxames e elas nos agridem, estão simplesmente dando um jeito de alertar a você e a mim. Elas dizem assim: Deixem-nos trabalhar pra vocês. Se nos matam, vocês morrerão também. Toma juízo, gente! Zelem por mim que eu zelo por vocês.
E como entender que os políticos, em sua grande maioria, não estão nem aí com este assunto? Eles devem  a nós e a Deus uma conta imensa. Olhe até onde levou o homem o descuido com a natureza da qual ele é o mais importante elo: “O Senhor Deus tomou o ser humano e o colocou no jardim do Éden, para que o cultivasse e  guardasse . O Senhor Deus deu-lhe uma ordem, dizendo: “Podes comer de todas as árvores do jardim. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não deves comer, porque no dia em que o fizeres serás condenado a morrer.” (Gn 2,15). E ainda: “Porque ouviste a voz da tua mulher e comeste da árvore de cujo fruto te proibi comer, a terra será amaldiçoada por tua causa.” ( Gn 3,17 )
Não cuidar da natureza é decretar a própria morte.

Nenhum comentário: