21/11/2019

Em mulher...


Lembro-me daquela frase da marchinha carnavalesca que diz: “Em mulher não se bate nem com uma flor”. Quando, às vezes eu digo isso, o meu interlocutor, de maneira jocosa, responde: se bate mesmo é com cacete mesmo. Coisa assim não se diz nem por brincadeira. Acho uma expressão por demais brutal.
Mas hoje, nessa sociedade que se diz moderna, a coisa mudou demais: em mulher está se batendo de cacete, de faca, de bala, de pedrada, do que você imaginar.
De sorte que assassinato de uma mulher está se tornando cada vez mais coisa banal como já é o assassinato de homens. O repórter noticia com a maior naturalidade do mundo.
Que é que tá acontecendo, gente? É o que todo mundo já sabe: a humanidade, em larga escala, simplesmente abandonou Deus. Trocaram Deus por dinheiro, amor por sexo, religião por noitadas de farra, saúde por doença, numa palavra: trocaram o Reino de Deus pelo reino de Beelzebu. (Mt 12:24-32)
O resultado é esse: perdemos a dignidade. Nossas mulheres são ceifadas, desaparecem as educadoras da humanidade. O ser humano se torna a cada dia bicho da pior espécie.
Correndo o risco de ser ridicularizado ainda me atrevo a pedir às moças que ainda o são: por favor, ocupem o seu lugar, o lugar em que Deus as colocou. O lugar em que a sociedade podre aponta pra vocês é pura imbecilidade, é podridão espragatada, é puro desastre humano.
Observem direitinho e vejam que eu tenho razão.
Meninas, queremos a nossa mãe, a nossa grande educadora de volta. Por favor tenham pena da gente!
Nós a amamos muito!



A pretexto dos artigos anteriores sobre os alimentos orgânicos veja novos endereços onde encontrar alimentos orgânicos em Recife.

- Na Vazia. Praça Pinto Damaso (Praça da Vazia) em frente a escola Cândido Duarte. Sábados das 7h as 10h.
- Dois Irmãos. Praça Farias Neves (em frente ao Lafepp) nas Sextas-feiras 6h as 12h.
- Universidade Federal de PE (ao lado do Prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicáveis). Quartas-feiras das 5h as 13h

Nenhum comentário: