21/11/2019

Nosso Rei

A liturgia da Igreja Católica nos traz para esse domingo dia 24 a reflexão sobre o reinado de Jesus.
Ter um rei no poder ou líder, faz parte da nossa natureza social. E o Criador do mundo constituiu para nós um rei soberano: Nosso Senhor Jesus cristo. (Cf. Ap 1,5-6)
É um rei diferente dos outros reis deste mundo, exatamente porque o seu reinado se estende a todos os povos, a todas as nações deste mundo. Ele é o soberano de todo o universo.
Quando perguntado por Pilatos: és o rei dos judeus? Jesus respondeu: O meu reino não é deste mundo. E Pilatos insiste: logo tu és Rei. E Jesus responde: Eu sou Rei. Para isso nasci e para isto vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Quem é da verdade escuta a minha voz. (Cf. Jo 18,33-37)
Com isso, Jesus nos informa que Ele não faz parte dessa classe política vulgar, mas de um ser político sublime: é o rei de cada coração humano, é o rei de todas as pessoas.
Agora alguém pode perguntar: Que rei é esse que tem um reinado tão bagunçado como apresenta a humanidade de hoje?
Aí está o engano: primeiro porque Jesus não impõe, Ele propõe. Se alguém não quer aceitar o seu reino, Ele deixa à vontade, mas esse alguém sofre as consequências da Lei que rege o grande reinado. Ele sofrerá as consequências de sua decisão assumida. Afinal de contas o reinado do supremo Rei sempre funcionou e funciona do jeito preparado pelo Infinito. E informo ainda para quem se encontra apavorado pela existência teimosa de tanta maldade, tanta perversidade neste mundo: fique tranquilo; há muito mais gente boa do que ruim no mundo. E no final de tudo o Bem triunfará. O Rei Jesus é um rei vitorioso. (Cf. 2Ts 2,8)
Todos estamos convidados para ingressar na intimidade do seu reinado. E só neste reinado, só andando sob as leis do reinado divino acontece a felicidade total para o ser humano. 





A pretexto dos artigos anteriores sobre os alimentos orgânicos veja novos endereços onde encontrar alimentos orgânicos em Recife.
- Boa Vista. Rua da Aurora 885. Acontece nas Segundas de 13h às 15h.
- Iputinga. Rua Ambrósio Machado. Nas Quartas-feiras das 5h as 10h
- Joana Bezerra. Av. Desembargador Guerra Barreto. Nas Quintas das 10h as 14h.  

Nenhum comentário: