19/08/2020

Política

Quanta besteira estamos fazendo por causa de política!

           Pelo amor de Deus, gente!

           Gente que perde amigos, pessoas que se intriga, enfim, pessoas que criam um clima desagradável dentro de casa, ou até que chegam a matar por causa do candidato “A” ou “B”!  

          Gente, isso não é atitude inteligente! Nem mesmo atitude responsável. Vamos pensar melhor, vamos agir de maneira correta. Vamos ter atitude adulta, responsável, cristã! Vamos agir com amor! É o amor que resolve qualquer parada.

            Afinal de contas o que é política? Da parte do candidato é a arte de conquistar seu eleitor: para conseguir o voto, ou seja, que lhe dê a preferência.

          Da parte do eleitor é procurar escolher bem quem governará ou lesgislará no País, no Estado ou no Município. Noutras palavras é como você escolher um bom trabalhador para sua roça, um bom pedreiro para ajeitar sua casa, um bom trabalhador para sua empresa etc.

         Note bem: os políticos que nos pedem voto são simplesmente pessoas que estão nos pedindo emprego. O esforço que fazem para serem reeleitos é para não perderem o emprego. Na verdade poucos são os que estão interessados em cuidar do bem comum, do bem do povo. Interessados mesmo é no excelente salário que esperam receber. E que salário bom gente! Compare o salário do deputado ou senador com o seu. E ainda mais têm muitos privilégios que só Deus acode.

          Olhe bem, política é vocação e não profissão. Política é a grande vocação para servir bem ao povo. Os eleitos devem usar bem o dinheiro que o povo coloca à disposição de todos através dos impostos que pagamos ao comprarmos qualquer coisa. Político que só vem à busca do dinheiro não serve pra nós.

        Então você, meu irmão, procure ver qual é o melhor candidato e o escolha para ser seu trabalhador, o bom trabalhador para o povo.

        Se você perceber que o seu candidato não trabalhou bem, troque-o por outro na próxima eleição. E tem outra: você não está obrigado a dizer em quem votou não.

Nenhum comentário: